Page tree

  


À medida que a experiência da comunidade do SNOMED CT cresce, torna-se cada vez mais provável que haja algum trabalho existente que sirva como um ponto de partida útil ou possa ser usado para validar o trabalho que você está fazendo. Nesse caso, adotar um conjunto de referências existente pode ser uma abordagem interessante a tomar na criação de um conjunto de referências.

Adotar um conjunto de referências existente ocorre quando a organização ou o projeto adotante usam o conjunto de referências existente e atualizações futuras daquele conjunto de referências, conforme fornecido. Isso significa que a organização adotante se compromete a adotar quaisquer mudanças que forem feitas ao subconjunto original ao longo do tempo.

Para ser capaz de adotar um conjunto de referências existente, é um pré-requisito que um conjunto de referências existente seja parte de um módulo que esteja incluído na Edição do SNOMED CT usada pela organização adotante.

Também é um pré-requisito que os responsáveis pela manutenção do subconjunto original publiquem mudanças de uma maneira previsível, e que o projeto adotante crie processos para gerenciar essa adoção.



Figura 6.3.4.2-1: Adotando conjuntos de referências


Portanto, você pode escolher adotar um conjunto de referências existente se:

  • O conjunto de referências atender os requisitos da sua organização
  • Você estiver confiante que o conjunto de referências existente será bem gerenciado
  • O conjunto de referências for parte de um módulo que esteja incluído na edição do SNOMED CT que você usa.

Adotar um conjunto de referências existente é uma solução atraente em situações onde o subconjunto original já estiver sendo usado dentro da comunidade comunicante, evitando a necessidade de que sejam mantidos mapeamentos ou desenvolvidas outras estratégias para lidar com as diferenças.

A desvantagem é que, se o projeto adotante exigir mudanças ao conteúdo do subconjunto, ele não terá nenhum mecanismo para solicitar essas mudanças ou fazer com que elas aconteçam.



Feedback
  • No labels