Page tree

  

O foco inicial do trabalho de desenvolvimento do conjunto de referências é estabelecer um conjunto claro de requisitos iniciais, que vai requerer elaboração adicional em uma data posterior. Os requisitos devem incluir uma avaliação dos requisitos de edição de um conjunto de referências da perspectiva de um usuário. 

Definir o escopo de um conjunto de referências envolve responder uma série de diferentes questões relacionadas a cada passo do processo de desenvolvimento. As questões a seguir são relevantes para definir o escopo de um conjunto de referências. Questões adicionais podem ser relevantes para um processo específico de desenvolvimento.

  • Qual é o principal propósito do conjunto de referências?
  • Quem são os usuários do conjunto de referências?
  • Qual é o escopo do conteúdo do conjunto de referências?
  • Quem é responsável por desenvolver e manter o conjunto de referências?
  • Devemos desenvolver um novo conjunto de referências ou algum conjunto de referências existente já atende nossos requisitos?

 

Uma vez que o escopo do conjunto de referências e os requisitos tiverem sido identificados, é essencial que o proprietário de um conjunto de referências seja claramente identificado (isso pode ser um indivíduo ou um grupo específico). Além disso, os requisitos devem ser claramente documentados, em particular o escopo, propósito e os casos de uso. 

Os proprietários do conjunto de referências devem então avaliar qual conteúdo deve ser incluído no conjunto de referências. Esse processo pode envolver avaliar os conjuntos de referências existentes, ou avaliar quais partes integrantes da Edição Internacional do SNOMED CT (e potencialmente Edições Nacionais e de Afiliados) atendem os requisitos estabelecidos. Nesse estágio, os requisitos para se certificar que o conteúdo do subconjunto tenha garantia de qualidade também devem ser documentados.



Feedback
  • No labels