Sistemas de registros eletrônicos de saúde normalmente utilizam uma série de diferentes conjuntos de valores para serem usados em diferentes lugares do sistema. Representar esses conjuntos de valores usando a mesma terminologia permitirá a comparação dos dados capturados em diferentes contextos. Além disso, usar o SNOMED CT para representar conjuntos de valores de itens em vez de termos localmente definidos permite o gerenciamento e visualização efetivos de informações e ajuda a mitigar desafios relacionados à redundância e à ambiguidade.
Conjuntos de referências simples podem ser usados para representar subconjuntos extensionalmente definidos de componentes do SNOMED CT, enquanto os conjuntos de referências com especificação de consultas são úteis para representar a definição intensional de subconjuntos do SNOMED CT. Nos conjuntos de referências com especificação de consultas, as restrições de expressão podem ser usadas para representar a busca usada para definir o conjunto. Isso significa que oconjuntos de referências com especificação de consultas pode ser usado para gerenciar a definição intensional de subconjuntos do SNOMED CT, que funcionam como conjuntos de valores, conforme ilustrado abaixo.
Figura 3.2.6.2-1: Conjuntos de referências com especificação de consultas usados para gerar conjuntos de valores para diferentes unidades de organização
Feedback