Page tree

  

Sistemas de registros eletrônicos de saúde  normalmente utilizam uma série de diferentes conjuntos de valores para serem usados em diferentes lugares do sistema. Representar esses conjuntos de valores usando a mesma terminologia permitirá a comparação dos dados capturados em diferentes contextos. Além disso, usar o SNOMED CT para representar conjuntos de valores de itens em vez de termos localmente definidos permite o gerenciamento e visualização efetivos de informações e ajuda a mitigar desafios relacionados à redundância e à ambiguidade.

Conjuntos de referências simples podem ser usados para representar subconjuntos extensionalmente definidos de componentes do SNOMED CT, enquanto os conjuntos de referências com especificação de consultas são úteis para representar a definição intensional de subconjuntos do SNOMED CT. Nos conjuntos de referências com especificação de consultas, as  restrições de expressão  podem ser usadas para representar a busca usada para definir o conjunto. Isso significa que oconjuntos de referências com especificação de consultas pode ser usado para gerenciar a definição intensional de subconjuntos do SNOMED CT, que funcionam como conjuntos de valores, conforme ilustrado abaixo.


Figura 3.2.6.2-1: Conjuntos de referências com especificação de consultas usados para gerar conjuntos de valores para diferentes unidades de organização




Feedback
  • No labels