Muitas aplicações clínicas incluem interfaces de entrada de dados controladas ou assistidas por protocolos, modelos ou formulários estruturados de entrada de dados. Cada campo num formulário de entrada de dados pode permitir apenas um conjunto limitado de termos ou conceitos. O conjunto de termos ou conceitos candidatos pode variar de muito pequeno (por exemplo, um conjunto de prioridades para um procedimento) a muito grande (por exemplo, qualquer diagnóstico geral). Conjuntos de referências podem ser usados para restringir os valores possíveis que atendem aos requisitos para um protocolo particular de entrada de dados.
Exemplos de uso de conjuntos de referências no apoio à pesquisa e entrada de dados incluem:
5.2.1 Conjunto de Referências Simples pode ser usado para restringir pesquisas ou fornecer valores para listas de seleção.
5.2.20 Conjunto de Referências Ordenado pode ser usado para priorizar resultados de busca ou fornecer uma ordem alternativa para resultados de busca.
5.2.7 Conjunto de referências de anotações pode ser usado para suplementar resultados de busca ou opções de entrada de dados com informações textuais ou codificadas adicionais, tais como instruções sobre a utilização pretendida.
5.8. Conjunto de referências de idioma pode ser usado para garantir que as descrições preferidas para um dado dialeto, cenário de atendimento ou contexto clínico sejam exibidas.
Um aplicativo habilitado com o SNOMED CT pode usar um conjunto de referências para exibir as opções válidas de entrada de dados e restringir buscas de texto. Para exemplos mais detalhados de casos de uso, por favor consulte as seguintes seções:
- 3.2.1.1. Restringir a Entrada de Dados
- 3.2.1.2. Restringir Buscas
- 3.2.1.3. Excluir Conteúdo
- 3.2.1.4. Ordenar itens para pesquisa e entrada de dados
- 3.2.1.5. Visualização Hierárquica Alternativa
- 3.2.1.6. Associações Específicas em Casos de Uso
Feedback